Por quanto tempo seu animal deve fazer a acupuntura?
- Átila Gonçalves

- 8 de abr. de 2024
- 1 min de leitura
Por quanto tempo seu animal deve fazer a acupuntura? Bem, a resposta é variável. Hoje em dia, a maioria das situações em que a acupuntura veterinária é recomendada envolve problemas neurológicos ou ortopédicos, que frequentemente são de natureza crônica. Isso significa que em alguns casos, pode haver alterações que não se resolvam completamente, como alterações ósseas ou sequelas neurológicas.
Isso nos lembra da importância de sempre prestar atenção ao que nossos animais nos mostram. Além das sessões de acupuntura, é fundamental cuidar de outros aspectos, como evitar que eles fiquem acima do peso e atividades que causem impactos excessivos, como pular de sofás ou subir escadas. Esses cuidados adicionais podem ajudar a evitar novos episódios de dor ou uma piora dos sinais clínicos, mesmo que estejam recebendo tratamento com acupuntura.
Resumindo, se seu pet está no peso ideal, consegue realizar as atividades que fazia antes dos problemas de saúde e vocês realmente conseguem evitar impactos, é possível que ele não precise mais de acupuntura. No entanto, se você notar que seu animal continua tendo crises de dor ou piorando de tempos em tempos, pode ser uma boa ideia continuar com as sessões de acupuntura.
A frequência das sessões varia de caso para caso, mas na maioria das vezes, elas são realizadas semanalmente ou a cada duas semanas. O mais importante é ter em mente que a saúde do seu animal de estimação depende de diversos fatores, não apenas da acupuntura, e isso pode afetar o tempo de tratamento e a qualidade de vida do seu animal.
M.V. Esp. Átila Jorge Gonçalves
CRMV-SP 30476



Comentários